Garantia HP (Hewlett Packard) no Brasil

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Hoje iremos falar dos procedimentos de garantia dos produtos da HP (Hewlett Packard) do Brasil. A referida empresa costuma oferecer 1 ano de garantia à seus clientes que compram impressoras, notebooks ou desktops.


Se você tem um produto HP e ele apresentar defeito, basta seguir estes passos e conseguirá acionar a garantia facilmente. O blog Minha Garantia vai te ajudar a não fazer parte dos “Inimigos da HP”.


Entrando em contato


O primeiro passo é entrar em contato, e a HP oferece três maneiras, que são: Telefone, email ou conversa em chat dentro do próprio site. Os links você encontra no final deste artigo.

Independente do tipo de contato que você fizer, o atendimento começa confirmando o defeito e alguns dados do equipamento, por isso:

Tenha em mãos


  • CPF do comprador;
  • Nota fiscal de compra;
  • Modelo do equipamento;
  • Part number (PN);
  • Serial number (SN).

O modelo exato do equipamento, PN e SN você encontra normalmente em uma etiqueta branca na parte de baixo do equipamento. Nesse link (http://goo.gl/hSbXn) da HP tem alguns exemplos de onde você pode encontrar estas informações.

A partir dai, o atendente irá orientar por alguns testes básicos enquanto tenta identificar o defeito do produto. É sempre bom acompanhar e executar os testes da maneira que lhe forem pedidos, pois sempre existe a chance de resolver o problema sem ter que levar o equipamento até uma assistência.

Caso os testes propostos não resolvam, será aberto um chamado e você terá que encaminhar o seu equipamento até uma assistência autorizada, que o próprio atendente irá fornecer baseado na sua localidade.

Observação importante: Mesmo que você saiba/conheça uma assistência da HP, não adianta levar lá direto, pois a mesma irá recusar. Só serão aceitos equipamentos na autorizada após este atendimento direto com a HP.

O equipamento poderá ser apenas consertado, dependendo do defeito e da disponibilidade de peças. Só haverá a troca por um novo produto caso não haja a possibilidade de conserto.

Após entregar o equipamento na autorizada, o procedimento de conserto e/ou troca levará entre 10 e 20 dias úteis. Dentro deste prazo, a assistência entrará em contato com você, avisando da disponibilidade do produto e se o mesmo foi trocado ou consertado.

Dicas


Somente cartuchos, fontes e acessórios originais serão cobertos pela garantia. Cartuchos recarregados ou remanufaturados podem conter uma tinta de baixa qualidade que pode vazar e danificar a impressora ou multifuncional.


Links Úteis:


Site: www.hp.com.br

Drivers: http://www8.hp.com/br/pt/support.html

Suporte por Chat: http://goo.gl/KBL2q

Telefone: 0800 709-7751

Já precisou acionar a garantia da HP?? Teve algum problema?? Foi bem atendido?? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo...

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