Garantia Dell no Brasil

|

Olá novos amigos do blog Minha Garantia, hoje iremos falar dos procedimentos de garantia dos produtos da Dell no Brasil. O texto está bastante parecido com o anterior porque a Dell e a HP tem procedimentos parecidos.


A Dell oferece normalmente 1 ano de garantia à seus clientes que compram em lojas do varejo e algumas garantias adicionais que podem ser adquiridas pelo site.

Se você tem um produto Dell e ele apresentar defeito, basta seguir estes passos e conseguirá acionar a garantia facilmente.

Entrando em contato


O primeiro passo é entrar em contato, e a Dell oferece três maneiras, que são: Telefone, email ou conversa em chat dentro do próprio site. Os links você encontra no final deste artigo.

O atendimento começa confirmando o defeito e alguns dados do equipamento, por isso:

Tenha em mãos


  • CPF do comprador;
  • Nota fiscal de compra;
  • Modelo do equipamento;
  • Service TAG (Etiqueta de Serviço);

O modelo exato do equipamento e a Service TAG você encontra normalmente em uma etiqueta branca na parte de baixo do equipamento. Nesse link (http://goo.gl/9s3qR) da Dell tem alguns exemplos de onde você pode encontrar estas informações.

A partir dai, o atendente irá orientar por alguns testes básicos enquanto tenta identificar o defeito do produto. É sempre bom acompanhar e executar os testes da maneira que lhe forem pedidos, pois sempre existe a chance de resolver o problema.

Caso os testes propostos não resolvam, será aberto um chamado. A Dell por ter uma arquitetura (de seus equipamentos) mais “fechada” consegue identificar, na maioria das vezes, exatamente qual a peça defeituosa do equipamento e manda um representante direto no seu endereço, fazer a troca dessa peça.

Nos casos onde a Dell julgar necessário, você precisará encaminhar o seu equipamento pelos correios e recebe de volta em casa após sanado o problema.

Observação importante: A Dell não mantém autorizadas pelo país. Apenas representantes que atendem em domicilio. Todo o contato deve ser feito pelo site ou por telefone.

O equipamento poderá ser apenas consertado, dependendo do defeito e da disponibilidade de peças. Só haverá a troca por um novo produto caso não haja a possibilidade de conserto.

Dicas


Somente fontes e acessórios originais serão cobertos pela garantia. Fontes de ‘segunda linha’ podem danificar ou queimar o seu equipamento Dell.


Links Úteis:


Site: http://www.dell.com.br/

Drivers: http://goo.gl/Xey4t

Suporte por Chat: http://goo.gl/QiZJt

Telefone: 0800 970-3355

Email: http://goo.gl/Vx5tE

Já precisou acionar a garantia da Dell?? Teve algum problema?? Foi bem atendido?? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Minha Garantia | Template Blue by TNB

diHITT - Notícias